Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Conselho Tutelar de Picos comemora 23 anos de atuação no município

Na próxima quarta-feira, 15, o Conselho Tutelar de Picos completa 23 anos de atuação no município, na garantia dos direitos da criança e do adolescente.

A presidente do Conselho Tutelar de Picos, Francilda Araújo, destaca que o trabalho tem sido construído em meio a muitos obstáculos, frente à consciência da sociedade na defesa da criança e do adolescente. “Esta é uma história de luta para todos os conselheiros. O Conselho tem o poder de fiscalizar a lei que ampara a criança e o adolescente. E neste tempo tem sido muito os desafios como o combate a prostituição infantil, trabalho infantil, abuso sexual e o consumo de drogas”, disse Francilda Araújo.

Conselheira Francilda Araújo – Foto: Arquivo/RiachaoNet

Francilda Araújo esclareceu ainda que o órgão atualmente enfrenta problemas internos devido ao período de transição política da cidade. Segundo a presidente, há três meses o Conselho Tutelar não recebe a feira de alimentos, e os próprios conselheiros tem custeado a alimentação durante o período que estão no órgão. “A nossa expectativa é que na gestão do Padre as coisas podem melhorar. Estamos trabalhando com a força e com a coragem, e não vamos fechar as portas do Conselho”, enfatizou a conselheira.

Uma reunião com o prefeito de Picos, Padre Walmir Lima, está prevista para acontecer nesta semana para tratar das demandas do órgão.

Sair da versão mobile