ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
GeminianoMunicípiosPolíticaTodas as Notícias

Covid-19: Ministério Público irá fiscalizar ações da Prefeitura de Geminiano

O município terá que apresentar informações, acompanhadas de documentação.

O Ministério Público do Estado do Piauí, através da promotora Itanieli Rotondo Sá, irá fiscalizar ações da Prefeitura de Geminiano sobre medidas contra o novo coronavírus. Um procedimento administrativo, publicado no Diário Oficial de 24 de julho, foi instaurado para acompanhar a criação e o funcionamento de um centro de referência para atender e tratar demandas da Covid-19 no município.

O município terá que apresentar informações, acompanhadas de documentação comprobatória, acerca da criação e funcionamento do centro de referência para atender e tratar demandas de covid-19, com oferecimento de atendimento e assistência em saúde especializados.

A promotora informou que a criação dos centros de referência é importante pois existe um aumento da demanda por atendimento em postos de saúde e hospitais. “E isso tem sobrecarregado unidades de saúde no Brasil e em todo Estado, que sofrem com a falta de profissionais, leitos disponíveis, medicamentos e outros insumos essenciais”, completou.

Ela ainda destacou que “o fluxo de pacientes tem crescido vertiginosamente, face às estatísticas nacionais, da capital do Piauí e dos Estados limítrofes do Ceará e Maranhão e as informações do Hospital Regional Justino Luz de que se encontra em dificuldade para fechamento da escala de profissionais, situação.

A nossa equipe tentou contato com a secretária de saúde e com a Prefeitura de Geminiano, mas não tivemos respostas.

Além de Geminiano, a fiscalização vai acontecer também nos municípios de: Picos, São José do Piauí, Santana do Piauí, Dom Expedito Lopes, Sussuapara, Aroeiras do Itaim, Monsenhor Hipólito, Francisco Santos, Santo Antônio de Lisboa, Bocaina, São João da Canabrava e São Luís do Piauí.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade