Publicidade Riachaonet
Geral

Delegação Picoense participa efetivamente da III CONAPIR

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]Seis delegados do município de Picos participaram na última semana, em Brasília/DF, da III Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial – CONAPIR, promovida pelo Governo Federal através da SEPPIR em parceira com o Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial.

A III CONAPIR, que ocorreu dos dias 5 a 7 desse mês de novembro foi realizada no Centro de Convenções Brasil 21 e contou com a participação de mais de dois mil e quinhentos delegados dos 26 estados e mais o Distrito Federal. O evento reuniu na cidade, 1200 delegados e 200 convidados, além da imprensa e organizadores. Ao todo o estado do Piauí levou à Capital Federal mais de 30 delegados que foram eleitos nas etapas municipal e estadual.

Delegados representando Picos no evento-Foto: Ascom
Delegados representando Picos no evento-Foto: Ascom

Instituições parceiras movimentam espaço para exposição de ações pela igualdade racial: Quarenta instituições mostram suas iniciativas pela promoção da igualdade racial. Entre elas, Petrobras, Banco do Brasil, CEF, Sebrae, Secretaria Geral, Fundação Cultural Palmares e a própria SEPPIR, cujo estande abordou os 10 anos do órgão e da institucionalização da política de promoção da igualdade racial.

 A ministra da Igualdade Racial, Luiza Bairros, lançou no final da manhã da quarta-feira, 6, o Guia de Implementação do Estatuto da Igualdade Racial, realizando a entrega simbólica do documento a gestores da igualdade racial que representaram, de acordo com ela, as instâncias que têm a responsabilidade direta pela implementação do Estatuto.

O município de Picos foi representando no maior espaço de discussões do tema pelos seus delegados. Desde o tema Juventude à Violência contra as mulheres negras.

As defesas e propostas levantadas pelos piauienses tiveram grande índice de aprovação nas discussões temáticas e na própria plenária final. Sem falar na representatividade do nosso grupo que contou com a participação de membros da sociedade civil e do poder público, como a Presidente do Conselho Municipal da Juventude, Alice Alencar, que em meio aos debates defendeu a aprovação da PL 4471, que defende o fim dos autos de resistência, autos estes que vem matando de forma gritante nossos jovens.

Por Alice Alencar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.