ad16
DestaquesTodas as Notícias

Demissões no comércio picoense aumentam 10%

O comércio de Picos vive um momento de desaceleração na economia. A crise que atinge todos os setores tem diminuído as vendas, ocasionando aumento no número do desemprego. Segundo dados do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio e Serviços de Picos –  SINTRACS,  só  neste primeiro semestre de 2015 as demissões já ultrapassam 10%, e a tendência é que aumentem ainda mais nos próximos meses.

O presidente do SINTRACS, Marcos Holanda, aponta que o número de demissões tem sido crescente em favor da crise que assola todo o país. “Estamos passando por uma crise que segundo os economistas só deve cessar em 2017. Em Picos, o setor que mais empregava era a Construção Civil, mas neste momento também se encontra sem empregar pessoas, devido as obras paradas”, disse Marcos Holanda.

Marcos Holanda, presidente do SINTRACS - Foto: Arquivo/ Romário mendes
Marcos Holanda, presidente do SINTRACS – Foto: Arquivo/ Romário mendes

Marcos Holanda informou ainda que uma empresa do setor de varejo, situada em Picos, deve demitir neste mês de julho cerca de 40 funcionários. A situação tem se mostrado alarmante para a classe patronal e para os trabalhadores do Comércio.

Os economistas estimam ainda que o Brasil termine o ano de 2015 com uma queda considerável na economia.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade