Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Denúncia de irregularidades no “Minha Casa Minha Vida” já somam 60

Conjunto Habitacional Luiza Gomes de Medeiros – Foto: Robério Costa

[ad#336×280]Logo após o sorteio das pessoas que poderão ser beneficiadas com as moradias populares do “Minha Casa Minha Vida” em Picos, várias denúncias vem sendo recebidas diariamente na Coordenadoria de Habitação e Urbanismo do município. Segundo dados fornecidos pelo órgão, mais de 60 denúncias já foram catalogadas, e estas serão a partir de agora apuradas e posteriormente encaminhadas ao Ministério Público.

A coordenadora de Habitação e Urbanismo de Picos, Cláudia Mônica, destaca que as denúncias correspondem às pessoas que negligenciam informações como: possuir residência, jovens que  não são chefes de família, pessoas que não possuem doenças crônicas, dentre outros casos.”À medida que verificarmos como sendo verdades as denúncias encaminharemos para o Ministério Público. Estas denúncias são pessoas que não se enquadram dentro dos critérios e que foram selecionadas”, disse Cláudia Mônica.

Coordenadora de Habitação, Cláudia Mônica

Cláudia ainda disse que na entrega da documentação exigida muitas destas irregularidades já puderam ser constatadas, mas que continuarão a ser investigadas para que o processo ocorra com lisura. A mesma relatou que as pessoas que souberem de mais informações ou realizar alguma denúncia devem procurar o Conselho Municipal de Habitação, ou a Coordenadoria de Habitação e Urbanismo, situado próximo a sede da Prefeitura de Picos.

O processo de análise dos nomes sorteados é feito em duas etapas, pelo Banco do Brasil e pelo Conselho Municipal de Habitação, onde a apuração realizada por ambos será avaliada, e as pessoas que não se enquadram nos critérios serão excluídas do processo.

Sair da versão mobile