Direção do Hospital de Picos amplia em 22% leitos do setor Covid
Unidade de Saúde conta com apenas 16 leitos Covid.

O Hospital Regional Justino Luz de Picos emitiu, no início da tarde desta segunda-feira (15), uma nota de esclarecimento para explicar à população da macrorregião toda a oferta que a unidade de saúde tem disponibilizado aos pacientes com síndromes respiratórias, especialmente a Covid-19.
Em nota, a diretora geral do hospital, Samara Sá, explicou que o número de leitos da enfermaria designada para atuar no tratamento da Covid-19 expandiu de 35 leitos para 43, um aumento de 08 leitos, visto a grande demanda que o HRJL vem recebendo nos últimos dias.

Samara Sá explicou ainda que dos 20 leitos da Unidade de Terapia Intensiva, quatro estão bloqueados, ou seja, há apenas 16 leitos disponíveis para tratar das síndromes respiratórias. Contudo, a diretora explica ainda, em nota, que isso não tem influenciado no tratamento dos pacientes, não tendo sido necessária, até a emissão da nota, a regulação de pacientes para outras unidades de saúde.
“Ela afirma também que, mesmo com essa dificuldade que a região vem passando, o Hospital de Picos ainda está conseguindo suprir e manter leitos disponíveis, e que nenhum paciente deixou de ser atendido”, afirma a nota.
Dos 16 leitos de UTI, três estão reservados para regulação e outros dois para a enfermaria Covid. Os quatro que foram bloqueados estão passando por manutenção nos equipamentos de monitoração.
Samara Sá pede ainda que a população contribua com as restrições sanitárias, saindo de casa apenas em extrema necessidade, mantendo o distanciamento social, uso de máscaras e higienização constante das mãos, ou seja, lavando com água e sabão ou utilizando álcool em gel 70%.
Segue abaixo a nota do Hospital Regional Justino Luz: