Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Moto é furtada neste final de semana em Picos

[ad#336×280]Mais duas motocicletas foram furtadas neste final de semana em Picos. Os furtos aconteceram neste sábado (9) no período da manhã e da tarde. As motocicletas foram furtadas enquanto estavam estacionadas em ruas do centro da cidade.

De acordo com o comandante do 4ª BPM de Picos, tenente-coronel Wagner Tôrres, o primeiro furto aconteceu por volta das 9h da manhã. A vítima foi Raimundo Hortêncio de Sousa, sua motocicleta é uma YBR, cor preta, placa LVV-0445. Segundo Tôrres, ele estacionou sua moto na Travessa 15 de Novembro em frente à Justiça Federal e quando retornou não encontrou sua moto.

O segundo furto registrado aconteceu por volta de 12h30. Segundo o comandante, uma motocicleta Dafra, cor prata, placa NIH-8959 de Sussuapara. A vítima foi identificada como Manoel. Ele informou à polícia que estacionou sua moto na Rua Cel. Francisco Santos e quando voltou não a encontrou mais.

Duas motos foram furtadas-Foto: Reprodução

O furto foi registrado pela polícia e repassado à imprensa na coletiva na manhã desta segunda-feira (11), porém o tenente-coronel Wagner Tôrres recebeu uma ligação na tarde de hoje do proprietário do veículo informando que sua moto não havia sido furtada e apenas estava estacionado em outro local na Avenida Getúlio Vargas e não na Rua Cel. Luiz Santos.

Segundo Tôrres, o proprietário ficou tão feliz ao lembrar que tinha estacionado sua moto em outro local que se esqueceu de avisar a polícia que o seu veículo não tinha sido furtado.

Furtos de moto preocupa a polícia

Tenente-coronel Wagner Tôrres, comandante do 4º BPM-Foto: Romário Mendes

O crime vem preocupando a polícia, uma vez que os furtos vêm acontecendo com frequência na cidade. No entanto, o tenente-coronel Wagner Tôrres informa que a Polícia Militar desde o início do ano já vem efetuando prisões a quadrilhas especializadas neste tipo de crime. “Nós estamos tendo esse problema na cidade, mas a Polícia Militar vem trabalhando no sentido de diminuir este tipo de crime e polícia já prendeu desde janeiro três quadrilhas, já nove elementos presos furtando motos aqui na cidade”, frisou.

Ele informa também que apesar das prisões a quadrilha ainda continua furtando motocicletas no município e pede também aos proprietários de motocicletas para estacionarem seus veículos em locais onde tem aglomeração de pessoas ou comprar equipamentos de segurança para inibir os criminosos.

Sair da versão mobile