ad16
DestaquesItainópolisMunicípiosTodas as Notícias

Educação de Itainópolis promove abertura do PRO Alfabetização na Idade Certa

O Programa de Alfabetização na Idade Certa é uma iniciativa do Governo do Estado do Piauí para implementar, em regime de colaboração com os municípios, uma política de Estado para assegurar as condições necessárias para que todos os alunos piauienses cheguem ao final do 2º ano do Ensino Fundamental com o domínio das competências de leitura e escrita

A Prefeitura de Itainópolis, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), realizou nesta sexta-feira, 29 de outubro, a abertura e formação do Programa PRO Alfabetização na Idade Certa.

Presente no evento, o prefeito Miguel Rodrigues de Moura enfatizou a importância do Programa no município, que segundo ele, vem somar nos desafios de alfabetizar as crianças na idade certa, e ainda, agradeceu o trabalho e projetos que as equipes das escolas vem desenvolvendo mesmo no tempo de Pandemia.

Já o vice-prefeito, João Batista, destacou que os programas chegam pra somar e melhorar o índice do analfabetismo no município, lembrando que também está chegando no município o PRO AJA.

No turno da manhã foi a formação com Gestores e Coordenadores da Rede Municipal. O secretário de Educação falou da importância dos programas que estão chegando, e se colocou à disposição para contribuir com ações que venham melhorar os resultados nas avaliações externas.

A coordenadora do PRO Alfabetização em Itainópolis, Iracema Hildete de Carvalho Albuquerque, ressaltou a importância do Programa que é ajudar no momento certo aonde as crianças tiveram uma perda significativa no aprendizado devido a pandemia. A educadora destacou ainda que programas só existem porque as políticas públicas têm déficit ao longa da história da educação.

Iracema Albuquerque, coordenadora do PRO Alfabetização

No horário das 14 às 18 aconteceu de forma online a formação com Alfabetizadores dos 1° e 2° com as formadoras Edneuda Socorro Feitosa de Moura e Jailsa de Carvalho Santos.

A técnica da SEMEC, Thayslane Oliveira deu suporte na formação e na mediação tecnológica para que todo processo formativo acontecesse.

Sobre o Programa:

O Programa de Alfabetização na Idade Certa é uma iniciativa do Governo do Estado do Piauí para implementar, em regime de colaboração com os municípios, uma política de Estado para assegurar as condições necessárias para que todos os alunos piauienses cheguem ao final do 2º ano do Ensino Fundamental com o domínio das competências de leitura, escrita, letramento matemático e, consequentemente, com habilidades para avançar nos estudos de forma autônoma. 

Fonte: Folha Atual

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade