Publicidade Riachaonet
CidadeDestaques

Eletrobrás realiza operação em Picos para constatar furto de energia

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]As ligações clandestinas de energia elétrica, os chamados ‘gatos’, continuam colocando em risco a vida das pessoas. Todos os envolvidos neste processo seja o poder público constituído ou a sociedade em geral sabem os riscos e os prejuízos inerentes a esta irregularidade, mas poucos são os que tomam as providências para resolver a situação.

Os ‘gatos’ não são praticados apenas por quem vive na periferia e tem baixo poder aquisitivo. A Eletrobras Distribuição Piauí também registra estas ligações clandestinas em bairros nobres.

Nesta quinta-feira (7) os técnicos da Eletrobras realizaram operações em várias regiões do estado para retirar os fios clandestinos que levam energia irregularmente.

A empresa colocou um medidor na saída do transformador que verificou todas as unidades de consumo no circuito e fez um balanço energético entre a energia que entra, a que é faturada e a que deixa de ser faturada.

Força tarefa contra o gato na ligação de energia - Foto: Reprodução Tv Clube
Força tarefa contra o gato na ligação de energia – Foto: Reprodução Tv Clube

Parte do prejuízo causado, segundo explicou a gerente da empresa em Picos, Elizabeth Leal, foram contratadas mais equipes e comércios e residências foram vistoriadas. “Com a fiscalização estamos tentando reduzir o nível de perdas que atualmente são bem elevadas”, esclareceu.

A fiscalização que ocorreu de 18 a 28 de fevereiro, foram realizadas 359 inspeções e em 30% das unidades consumidoras fiscalizadas possuíam algum tipo de irregularidade, um total de 93 casos de desvio direto da rede de distribuição.

De acordo com o chefe de fiscalização, Jandeson Sousa, quem faz esse tipo de ligação está colocando em risco os vizinhos e a si mesmo. “Muitas quedas de energia ocorrem por conta das irregularidades, isso causa problemas técnicos pra concessionária”, afirmou. Com informações do G1 d0 PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.