ad16
DestaquesTodas as Notícias

Em novo decreto, Prefeitura de Picos destaca medidas de compensação aos lojistas

Taxa da Zona Azul será suspensa pelo período de 30 dias

A Prefeitura Municipal de Picos emitiu novo decreto na noite desta sexta-feira (20), considerando os pedidos da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (FECOMÉRCIO).

O documento atende várias medidas que compensam os comerciantes de Picos pelo fechamento do comércio local, a fim de combater a proliferação do novo Coronavírus.

Prefeito Padre Walmir Lima assinando o decreto – Foto: Romário Mendes

Dentre as medidas listadas no decreto estão a prorrogação das datas de vencimento do tributo municipal; o pagamento do Imposto Sobre Serviço (ISS) poderá parcelado; fica concedida carência pelo prazo de 90 dias para o pagamento do REFIS; fica prorrogada a validade das certidões negativas pelo prazo de seis meses a contar da publicação deste decreto; fica prorrogado o prazo para pagamento das taxas de funcionamento dos estabelecimentos por 90 dias;  prazos de certidão, parcelamento de dívidas das empresas para compensar esse período que o comércio vai estar fechado.

Confira as medidas do decreto 

Uma das decisões que merecem destaque é a suspensão de cobrança na taxa da zona azul por 30 dias.

As novas medidas foram tomadas em função dos impactos da pandemia do Covid-19 na economia municipal, com base na resolução que prorroga o prazo para o pagamento dos tributos federais no âmbito Simples Nacional.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade