Em Picos, bancários protestam contra reestruturação do Banco do Brasil
O protesto aconteceu em frente a agência do BB do Centro

Funcionários do Banco do Brasil realizaram na manhã desta sexta-feira (29) uma manifestação contra a reestruturação da instituição bancária. O protesto aconteceu em frente a agência do BB do Centro de Picos.
Com auxílio de uma caixa de som, os servidores discursaram para as pessoas que transitavam pela rua, relatando suas insatisfações contra as medidas.
A restruturação do Banco do Brasil prevê o fechamento de agências, postos de atendimento e escritórios, demissões e transferências de funcionários.
Segundo o diretor regional do Sindicato dos Bancários do Piauí, em Picos, Antônio Libório, o objetivo da manifestação foi protestar contra as medidas. “Estamos aqui na luta para que isso (a reestruturação) não aconteça, porque a gente sabe que é uma perda muito grande para uma cidade hoje sem ter um banco público. São eles quem fazem o desenvolvimento, é quem trabalha para os pequenos agricultores e os microempresários”, disse.
Libório lembrou também que funcionários da agência estão com a previsão de serem transferidos. “Estamos nessa defesa também para que isso não aconteça”, relatou.
Os funcionários permaneceram no ato até às 11h, o que ocasionou a redução do horário no atendimento ao público.