Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Em Picos, procura de eleitores para o recadastramento biométrico é pequena

A procura de eleitores para realizarem o recadastramento biométrico no cartório eleitoral de Picos tem sido baixa. A previsão é que o processo aconteça até dezembro de 2015.

Nesta segunda fase de recadastramento, os municípios a serem contemplados são: Santana do Piauí, São José do Piauí, Sussuapara, Geminiano, Dom Expedito Lopes e Aroeiras do Itaim.

Luiz Borges Neto, chefe de cartório da 10° zona eleitoral -Foto:Arquivo

O TRE-PI inicia a nova etapa do recadastramento biométrico para o biênio 2015/2016. Nesta etapa serão contempladas 35 Zonas Eleitorais, englobando 86 municípios. Ao todo serão convocados mais de 750.000 eleitores, o que representa mais de 33% do eleitorado do estado. O TRE-PI estima, que ao fechamento do cadastro eleitoral para as eleições municipais de 2016, aproximadamente 70% do eleitorado piauiense esteja com os dados biométricos cadastrados.

Segundo o chefe da 10ª zona eleitoral de Picos, Luís Borges, cerca de 30 mil eleitores estão aptos a fazer o recadastramento, porém uma pequena parcela deste número já o fez. ” As pessoas tem de vir o quanto antes, e não apenas deixar para a última hora, pra evitar as grandes filas e tumultos”, disse Luís Borges.

Para realizar o seu recadastramento o eleitor deverá apresentar os seguintes documentos: Título de eleitor (original), comprovante de endereço (original e cópia) e documento de identidade oficial com foto (original e cópia). O cartório eleitoral de Picos funciona das 08h00 até às 13h00, no bairro DNER, próximo ao prédio da Justiça do Trabalho.

Sair da versão mobile