Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Escola Pública de Monsenhor Hipólito oferece qualidade

Professora Maria dos Santos Bezerra Gomes (Santynha Bezerra

Professora Maria dos Santos Bezerra Gomes (Santynha Bezerra)

Sala estruturada

A Unidade Escolar Padre Cícero Romão Batista, na cidade de Monsenhor Hipólito, município de coeficiente 0.6 para repasses constitucionais, dribla as dificuldades e matém ensino de qualidade graças ao esforço da gestão escolar e da administração municipal.

Ao iniciar o período letivo no ano de 2012, os alunos, professores  e funcionários encontram o ambiente escolar com algumas mudanças, é claro, para melhor, graças ao PDE interativo contemplado através de projeto enviado ao MEC. O plano elaborado pela escola permitiu avanços importantes na melhoria física da unidade.

A professora Santinha Bezerra é uma das entusiastas desse projeto de desenvolvimento da Unidade Escolar Padre Cícero Romão Batista, sempre contando com o apoio  do prefeito Zenon Bezerra , gestsor que acredita na  educação pública como caminho de emancipação da sociedade e melhoria de vida das pessoas.  

“Agente conseguiu cumprir o plano, adquirimos livros, materiais esportivos para enriquecer nosso acervo, bem como , melhoramos nossa estrutura física com a climatização de sala de aula e outras modificações , a exemplo de piso, paredes , carteiras, adequeação do ambiente e da estrutura para atender os alunos especias, seguindo o eixo da inclusão a e acessibilidade,  dentre outras, que são bastante siginificativas para a educação local”, disse Santinha Bezerra.  

Ela disse ainda que o prefeito Zenon Bezerra mantém os salários dos professores , coordenadores, diretores e o funcionalismo da educação de forma geral,  em dia, valorizando e reconhecendo a importância desses profissionais para a sociedade.  

Sala de informáticaProfessora Maria dos Santos Bezerra Gomes (Santynha Bezerra)
Sair da versão mobile