Escola Pública de Monsenhor Hipólito oferece qualidade


A Unidade Escolar Padre Cícero Romão Batista, na cidade de Monsenhor Hipólito, município de coeficiente 0.6 para repasses constitucionais, dribla as dificuldades e matém ensino de qualidade graças ao esforço da gestão escolar e da administração municipal.
Ao iniciar o período letivo no ano de 2012, os alunos, professores e funcionários encontram o ambiente escolar com algumas mudanças, é claro, para melhor, graças ao PDE interativo contemplado através de projeto enviado ao MEC. O plano elaborado pela escola permitiu avanços importantes na melhoria física da unidade.
A professora Santinha Bezerra é uma das entusiastas desse projeto de desenvolvimento da Unidade Escolar Padre Cícero Romão Batista, sempre contando com o apoio do prefeito Zenon Bezerra , gestsor que acredita na educação pública como caminho de emancipação da sociedade e melhoria de vida das pessoas.
“Agente conseguiu cumprir o plano, adquirimos livros, materiais esportivos para enriquecer nosso acervo, bem como , melhoramos nossa estrutura física com a climatização de sala de aula e outras modificações , a exemplo de piso, paredes , carteiras, adequeação do ambiente e da estrutura para atender os alunos especias, seguindo o eixo da inclusão a e acessibilidade, dentre outras, que são bastante siginificativas para a educação local”, disse Santinha Bezerra.
Ela disse ainda que o prefeito Zenon Bezerra mantém os salários dos professores , coordenadores, diretores e o funcionalismo da educação de forma geral, em dia, valorizando e reconhecendo a importância desses profissionais para a sociedade.
