Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Esgoto prejudica tráfego em rua no bairro Boa Vista

Moradores da Rua Castro Alves, no bairro Boa Vista, em Picos, há nove anos enfrentam o problema do esgoto a céu aberto.  A situação se agravou há um ano após a obra de saneamento básico, onde o problema não foi solucionado e a Rua está praticamente bloqueada para o tráfego.

Rua Castro Alves – Foto: Paula Monize

O morador José e Silva, mais conhecido como Zuta Borges, disse que a situação tem prejudicado a saúde dos moradores. ” Eu sou uma pessoa doente, e todos os dias convivo com o lixo, e a catinga gerada pelo esgoto, além disso ainda há criatórios de porcos que durante a noite ficam soltos perambulando pelas ruas do bairro”, desabafou o morador.

Água escorre a todo o momento – Foto: Paula Monize

Zuta Borges explicou ainda que moradores recorreram ao presidente da Associação de Moradores do bairro para que tomasse conhecimento da fato, e que  medidas fossem tomadas. No entanto, segundo ele, o presidente teria dito que haveria de ser cobrado uma taxa dos moradores para que o problema fosse contornado. Mas até agora nada de concreto foi feito.

Zuta Borges afirma que várias denúncias já foram feitas e nenhuma medida tomada – Foto: Paula Monize

Lixo

O aborrecimento dos moradores aumenta por conta da grande quantidade de lixo jogada nas proximidades de suas residências. Segundo informou “Zuta Borges”, durante a manhã os porcos reviram o lixo, espalhando 0 entulho e ocasionando 0 mau cheiro.

Tráfego de veículos

Devido ao esgoto que já formou um grande buraco no solo, o tráfego de pedestres e veículos fica comprometido. Uma passagem foi improvisada para os pedestres, enquanto que os carros ultrapassam o buraco com dificuldade, e em alguns casos atolam especialmente no período chuvoso.

Sair da versão mobile