
[ad#336×280]Após os técnicos da Federação de Futebol do Piauí (FFP), sob ordem da CBF, realizarem uma vistoria no estádio Helvídio Nunes na manhã desta terça-feira (7), o local está apto para receber jogos de grande porte.
Com isso, o time feminino da SEP, que estreia dia 29 de janeiro pela Copa do Brasil contra o Comercial-MS, poderá jogar a partida no “Gigantão da Malva”. O torcedor picoense irá acompanhar de perto a estreia das meninas de Picos no campeonato nacional.
A diretoria fez uma grande reforma no estádio e melhorou alguns setores que precisavam de ajustes, fazendo com que os técnicos aprovassem para a realização dos jogos.

De acordo com o presidente administrativo da SEP, Gláuber Silva, a reforma foi fundamental para os técnicos aprovarem o Helvídio Nunes.
“Com essa reforma, o laudo da Polícia Militar foi entregue, o da Vigilância Sanitária e o projeto de engenharia que é o mais complexo e falta simplesmente o laudo conclusivo do Copo de Bombeiros, que já tem um processo aberto e falta apenas a finalização”, conta Gláuber.

Para o vistoriador oficial do laudo da Polícia Militar, coronel PM Jaime Oliveira, o estádio Helvídio Nunes está muito melhor do que anos atrás.
“O último laudo que eu fiz aqui muitas coisas fizeram, principalmente a parte de iluminação que foi toda trocada, a dependência da arquibancada com algumas recomendações que foram feitas no passado já foram concluídas, como também problemas de evacuação e vejo que estão abrindo mais portões de emergências, acesso a ambulância e a cadeirantes, portanto o estádio melhorou bastante a sua estrutura”, frisou o vistoriador.

Segundo ele, o estádio poderá receber, sem nenhum problema, qualquer partida. Porém a diretoria terá que fazer algumas modificações, principalmente em relação aos banheiros.