GeralTodas as Notícias

Evaldo Gomes propõe identificação do autor de emenda em obras

A ideia foi lida durante o pequeno expediente e defendida pelo deputado durante os dois minutos da sessão plenária desta terça-feira (19).

anuncio17 UNIFSA

O deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade) apresentou Projeto de Lei à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) que propõe a inclusão do nome, na placa de identificação, do parlamentar autor de emenda que custeou, total ou parcialmente, a obra pública. A ideia foi lida durante o pequeno expediente e defendida pelo deputado durante os dois minutos da sessão plenária desta terça-feira (19).

Conforme Evaldo Gomes, “é preciso que a população piauiense possa conhecer as ações dos parlamentares. Isso é também uma forma de prestação de contas. Se as pessoas sabem que determinada obra feita em uma cidade é de emendas de um deputado, naturalmente elas vão ter conhecimento que o parlamentar está trabalhando para o município e para o povo do Piauí”.

Deputado Evaldo Gomes – Foto: Ascom Alepi

Durante o pequeno expediente, além do Projeto de Lei, quatro requerimentos foram apresentados. Dr. Helio (PL) requereu que dois ofícios sejam enviados. O primeiro, ao comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, coronel José de Arimatéia Rego, e ao presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI), Ulisses Filho, solicitando avaliação técnica na ponte do bairro Tabuleiro, na cidade de Parnaíba, devido ao seu grau de deterioração, que tem gerado insegurança aos transeuntes. O segundo, ao secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, pedindo a realização de reforma, dentro do PRO Educação, da Unidade Escolar Maria da Penha, também situada no bairro Tabuleiro.

O deputado Marden Menezes (PSDB) requereu que seja enviado expediente à Equatorial Energia Piauí, solicitando providências urgentes para melhorar o fornecimento de energia no município de Barra da Alcântara. E, Teresa Britto (PV), que seja enviado voto de reconhecimento e louvor ao estudante de jornalismo Carmo dos Santos Sousa, que ganhou um concurso da Câmara de Deputados, em Brasília, que tinha como tema a Lei Maria da Penha.

Fonte: Iury Parente – Edição: Katya D’Angelles/Alepi

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.