Ex-deputado Luiz Gonzaga Paes Landim morre vítima da Covid aos 80 anos
Luiz Gonzaga exerceu mandato de deputado estadual por três vezes.

O ex-deputado Luiz Gonzaga Paes Landim faleceu na noite de domingo (23), aos 80 anos, vítima da Covid-19. Ele estava internado em hospital na luta contra a doença em Teresina. Luiz Gonzaga exerceu mandato de deputado estadual por três vezes.
Luiz Gonzaga, natural de São João do Piauí, também era advogado e professor. O ex-deputado também exerceu vários cargos na administração pública, como secretário estadual do Meio Ambiente e de Mineração, além de comandar a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), a Empresa de Turismo do Piauí (Piemtur) e a Coordenadoria de Agronegócio do Estado do Piauí

Por uma questão de segurança sanitária, devido a pandemia, a família escolheu não realizar velório. Uma missa será celebrada na manhã desta segunda-feira (24) em cemitério na zona Sudeste de Teresina. Após a missa, acontecerá o sepultamento.
Luiz Gonzaga deixa quatro filhos: a defensora pública Ludmilla Maria Paes Landim, Indira, Luiz Filho e Rafael. Ludmilla é presidente da Associação Piauiense das Defensoras e Defensores Públicos (APIDEP).
A família de Luiz Gonzaga é tradicional na política piauiense. Ele é irmão do suplente de deputado federal José Francisco Paes Landim, do ex-deputado estadual Paulo Henrique Paes Landim e do desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho.
Luiz Gonzaga também é irmão da ex-deputada Amparo Paes Landim, do ex- prefeito e ex-secretário estadual de administração Murilo Antônio Paes Landim, do ex-presidente da Piemtur José do Patrocínio Paes Landim e também do Coronel Carlos Paes Landim.
Procurador do Município aposentado, Luiz Gonzaga se dedicou à poesia nos últimos anos. Confira um dos seus escritos:
PROMESSAS E DESEJOS
Se alguém me disser
a razão do meu canto
– ficarei mudo!E se alguém mais souber
o porquê desse encanto
– rasgarei tudo!Mal sei distinguir
o labirinto…
… do ato de existir.Sei…
– coleciono coisas pequeninas,
nem tenciono melhor sorte:
quero descer – levemente –
para a morte!Poema de Luiz Gonzaga Paes Landim (1941-2021)
#Luiz Paes Landim
Cidade Verde