Ex-prefeito de Paulistana reage a assalto, domina bandido e aciona a polícia
[ad#336×280]Duas pessoas foram presas pela Força Tática da PM de Paulistana nesta quarta-feira (13) por volta de meio-dia após uma frustrada tentativa de assalto a CERPAL – Cerâmica Paulistana.
Segundo relatos policiais, um dos acusados, identificado por Jorleu José Ramos, de 20 anos, teria invadido o escritório da CERPAL e rendido o seu proprietário, o ex-prefeito de Paulistana, Evaldo Cavalcanti, e um funcionário.
Jorleu estava de capacete e com uma arma de fogo tipo garrucha, calibre 32, em punho. O empresário reagiu ao assalto e entrou luta corporal com o assaltante. Com a ajuda do funcionário, conseguiu dominar o assaltante e ligou para a Polícia Militar. A arma do crime estava sem munição.
Rendido, o assaltante justificou ao ex-prefeito a prática do assalto. Ele alegou que estava precisando de dinheiro e por isso se sentiu obrigado a roubar. Audacioso, o assaltante ainda pediu um emprego ao empresário.
Os policiais militares afirmam que o Jorleu confessou que teria assalto não só a CERPAL como também uma casa de peças do comerciante ‘Bastim’ na última sexta-feira (08).

Através de Jorleu, que estava usando três camisas, a Força Tática chegou a um adolescente, de 17 anos, suspeito de ser o seu comparsa no assalto à casa de peças. O adolescente foi preso minutos depois em sua casa e a dupla conduzida para a 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
A motocicleta usada no crime é de propriedade de Alexandre, que é gerente e dono do Posto Magno. Alexandre disse que passou a moto para Jorleu usar na roça, cuidando dos animais. A Polícia Militar suspeita dos dois tenham participado também do assalto ao Posto Magno. Caso seja confirmada, Jorleu teria assaltado seu próprio patrão. Com informações do Blog do Evangelista