ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
CidadeDestaquesTodas as Notícias

Falta de Infraestrutura do ‘Parque de Exposição’ revolta moradores

Até o transporte coletivo deixou de circular devido enormes crateras que se formaram no asfalto da Avenida Manoel de Sousa Santos, ainda em março deste ano.

Há anos os moradores do bairro Parque de Exposição, localizado na zona leste de Picos, vem sofrendo com a falta de infraestrutura. Os problemas são ocasionados pela ausência de saneamento básico em algumas ruas e acessibilidade. Agora, até o transporte coletivo deixou de circular devido enormes crateras que se formaram no asfalto da Avenida Manoel de Sousa Santos, ainda em março deste ano.

O bairro Parque de Exposição segundo relata seus moradores teve o início de seu povoamento a partir da doação de terrenos feitos pela Prefeitura Municipal de Picos, terrenos estes que eram da União e que foram doados para aquelas pessoas que se caracterizavam de baixa renda.

Em 2014, o PORTAL RIACHAONET publicou uma matéria especial contando a história do bairro e seus problemas. Em 2018, os problemas persistem e agora mais graves que há 4 anos atrás. Para ler e entender a dinâmica do Parque de Exposição e seus problemas, CLIQUE AQUI!

A equipe de reportagem do Folha Atual noticiou o incidente que tem prejudicado o funcionamento de diversos serviços. Nesta segunda-feira (25) novamente a equipe percorreu o bairro e foi diagnosticado que o problema dos buracos ainda persiste. Como ação, a Secretaria de Obras aterrou as crateras, no entanto, as rachaduras denunciam a possibilidade do asfalto ceder novamente. O aterramento piorou ainda mais a situação provocando poeira.

Cadeirante tem dificuldade para se locomover pelo bairro
Cadeirante tem dificuldade para se locomover pelo bairro

Essa é a realidade que o proprietário de um bar e morador do Parque de Exposição, Francisco Feitosa, convive há dois anos. Residindo bem próximo ao trecho em que as crateras se formaram ele relata que veículos de grande porte deixaram de circular na via e agora o que resta é a forte poeira.

“Há sete meses que passamos por este problema. Chegaram aqui, só entupiram o buraco com terra e por aí ficou. Eu sou prejudicado porque não tem mais como ninguém entrar aqui. Tudo é coberto pela poeira que é direto. Eu pago aluguel pra morar aqui e isso é uma vergonha, tô ficando no prejuízo”, disse o morador.

Morador reclama da ação da prefeitura

A falta de infraestrutura atinge a todos, mas ela tem maior peso sobre o universitário e cadeirante, José Derivaldo Leite de Sousa Júnior. Ele, que cursa Educação no Campo na Universidade Federal do Piauí, destaca que a falta de acessibilidade prejudica sua locomoção e fere o seu direito de ir e vir.

“Nosso bairro Parque de Exposição tá totalmente esquecido por essa gestão. Sou universitário na Universidade Federal e sinto dificuldade em exercer meu direito de ir e vir. Quando chego em alguma rua não há acessibilidade, e sim muito esgoto, dificultando minha passagem como cadeirante”, afirmou.

Cadeirante sente todos os dias os impactos de locomoção no bairro

Engana-se quem imagina que os problemas do bairro são apenas esses. Os moradores da Rua Francisco Matias dos Santos enfrentam a falta de saneamento básico, onde o esgotamento sanitário escorre pelas imediações da via.

Rua Francisco Matias dos Santos e o saneamento básico inexistente
Rua Francisco Matias dos Santos e o saneamento básico inexistente

A presidente da Associação de Moradores do bairro, Francisca Rosa Damasceno, afirmou ser constantemente cobrada pela população local sobre ações de melhorias, mas até agora nada de concreto foi sinalizado pelo poder público.

A presidente da Associação de Moradores do bairro, Francisca Rosa Damasceno, afirmou ser constantemente cobrada pela população
A presidente da Associação de Moradores do bairro, Francisca Rosa Damasceno, afirmou ser constantemente cobrada pela população

“São muitos os problemas. Os moradores acabam cobrando muito e com razão, temos procurado fazer a nossa parte, mas até agora nenhuma ação”, concluiu.

Fonte: Folha Atual e Portal RiachaoNet

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade