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Governo do Estado lança consulta on-line a ponto eletrônico

Ponto eletrônico do governo do estado pode ser consultado pela internet

A partir de agora o servidor público estadual tem uma nova ferramenta para acompanhar o seu dia-a-dia no ambiente de trabalho. A Secretaria da Administração (Sead), através da Coordenação do Sistema de Controle de Frequência, disponibilizou no último dia 15 de agosto a Consulta do Ponto Eletrônico do Poder Executivo do Estado do Piauí, através do endereço eletrônico www.pontoeletronico.pi.gov.br.

O objetivo é deixar o sistema de ponto eletrônico ainda mais claro ao servidor, fazendo com que este possa acompanhar e ter um maior controle de sua assiduidade ao ambiente de trabalho.

A consulta ao ponto eletrônico funciona de maneira semelhante à consulta ao contracheque on-line. No site será possível visualizar e imprimir o registro de frequência (as batidas). Para ter acesso à frequência, basta o servidor ter em mãos o seu número de matrícula e o CPF.

Durante a consulta, o servidor pode escolher o período ao qual deseja acessar. As batidas realizadas no dia serão disponibilizadas em até 48 horas. Já as batidas não processadas estarão disponibilizadas em 24 horas.

O Sistema de Ponto Eletrônico é utilizado para o controle de gestão de pessoal com informações de frequência e lotação de servidores em tempo real. De acordo com o coordenador do Ponto Eletrônico no Estado, Reginaldo Farias, até o fim do ano o sistema deve ser interligado à folha de pagamento do Estado, tendo como vantagens a economia de custo, de tempo e de pessoal.

Além de garantir o registro do tempo real de permanência do servidor no local de trabalho, o sistema também pode ser utilizado como uma ferramenta na avaliação do servidor e contagem de tempo para a aposentadoria.

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