Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Greco anuncia prisão de todos os envolvidos na morte de Emídio Reis

Sepulamento de Emídio Reis em São Julião

Sepulamento de Emídio Reis gerou comoção em São Julião - Foto: Arquivo

[ad#336×280]Dois meses e meio se passaram até o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco)anunciar a conclusão do inquérito que apura a morte do ex-vereador de São Julião, Emídio Reis. Ontem, o delegado Menandro Pedro, que comanda o Greco, anunciou que todos os acusados já estão presos. No entanto, os detalhes da operação só serão divulgados nesta quinta-feira, durante coletiva de imprensa.

A Polícia mantém segredo sobre o caso. “Todas as informações serão repassadas na coletiva. A imprensa e a sociedade saberá quem são os acusados, quem executou, quem foi o mandante, como o crime ocorreu somente na quinta-feira. Todos os acusados já estão presos”, limitou-se Menandro Pedro.

Francimar Pereira

Emídio Reis desapareceu no dia 31 de janeiro e foi encontrado quatro dias depois enterrado em uma cova rasa cavada em meio a um matagal. Seu corpo foi achado por um vaqueiro com sinais de agressão. A suspeita é de que o ex-vereador tenha sido enterrado ainda vivo após receber um tiro no joelho e outro na nuca. Em entrevistas à imprensa, a Polícia Civil disse acreditar que o crime tenha motivação política, já que Emídio Reis teria indícios que ameaçavam a estabilidade política de uma organização liderada por Francimar Pereira, vice-prefeito de São Julião e apontado como mandante do crime.

Até agora, a polícia revelou os nomes de cinco dos acusados pelo envolvimento no assassinato. São eles: José Francimar; Joaquim Pereira Neto; Antônio Virgílio; Válter Ricardo da Silva, e João Elísio Pereira. Pelo assassinato teria sido paga a quantia de R$ 15 mil.

Fonte: Portal O Dia

Sair da versão mobile