Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

GREVE: Em Picos 70% do setor da enfermagem paralisam atividades

Hospital Regional Justino Luz

Hospital Regional Justino Luz - Foto: RiachãoNet

No dia 04 de fevereiro os enfermeiros, técnicos e auxiliares deflagraram greve por tempo indeterminado nos hospitais da rede estadual do Piauí. Em Picos, apenas 30% dos enfermeiros estão realizando as atividades essenciais de atendimento ao público que dão entrada no Hospital Regional Justino Luz.

Hospital Regional Justino Luz – Foto: Arquivo RiachaoNet

A categoria reivindica melhores condições de trabalho e salarial, já que o Governo do Estado efetuou o corte pela metade do valor da insalubridade e não cumpriu com o reajuste salarial prometido para 2016, dentre outras reivindicações.

Segundo informações de uma enfermeira que trabalha no HRJL, mesmo com a maioria dos enfermeiros ter aderido à greve, alguns se revezam para que as atividades normais do Hospital não sejam paralisadas, sendo acompanhados os casos mais urgentes.

Além disto, os novos enfermeiros e técnicos de enfermagem contratados pela Organização Social sem fins lucrativos que está gerindo o HRJL estão trabalhando.

Manifestação

Está previsto para acontecer na manhã de sábado, 13, uma manifestação do setor da enfermagem em frente ao Hospital Regional Justino Luz.

 

 

Sair da versão mobile