ad16
CulturaDestaquesGeralTodas as Notícias

Grupo cultural Adimó passa por dificuldades e procura ajuda para construção de nova sede

Ativista Mano Chagas fala sobre os desafios que o grupo vem enfrentando nos últimos meses.

O Grupo Cultural Adimó, sediado na cidade de Picos, e com 12 anos de história está passando por dificuldades financeiras e não terá mais o local de sua sede. O grupo fundado por Francisco das Chagas Pereira, conhecido por Mano Chagas, desenvolve atividades de dança, musicais e na área da educação.

Para Chagas, os últimos dias têm sido difícil com a saída do grupo da atual sede localizada na praça Josino Ferreira, coração de Picos. “Com o pedido de desocupação do prédio vindo do poder público, arrumamos uma igreja que nos deu suporte para guardamos nosso equipamento e estamos terminando algumas reuniões para conseguimos um novo local’ conclui.

Indagado como estão as negociações com o executivo municipal, o líder do grupo é enfático ao relatar um imbróglio com a atual gestão municipal. “Conversei com o prefeito Gil Paraibano e ele se comprometeu em ajudar o Adimó, mas houve um distanciamento nas negociações” afirma.

O grupo atende cerca de 250 pessoas por mês com oficinas de cunho cultural para crianças e jovens de todo o município.

Questionado onde possivelmente seria a sede temporária da Ong, Mano Chagas cita o Piauí Shopping. “Temos a proposta de nos instalarmos naquele local, mas ainda estamos em fase de negociação” finaliza.

Mano chagas fala também da construção da sede do grupo, que para ele será de suma importância a ajuda de todos. “Estamos preparando a planta, outras pessoas estão fazendo o levantamento da parte elétrica. Estamos fazendo toda uma articulação no sentindo de respaldar nossa estrutura para conseguimos os recursos” frisa.

São Ongs como o Adimó que realizam um papel social muito importante, que muitas vezes o estado não consegue fazer por falta de planejamento ou omissão. O desenvolvimento de uma sociedade parte do princípio de uma boa educação e do acesso a cultura, porque sem esses pilares teremos um desenvolvimento apenas para grupos privilegiados do tecido social.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade