Da redação
Após a cassação do prefeito do PT do município de Alagoinha do Piauí, Clodoaldo Rocha pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí por 6×0 – condenado por captação ilícita de sufrágio eleitoral – e a marcação de eleição suplementar para o dia 06 de novembro de 2011, o médico Pedro Otácilio reniu o grupo e lançou chapa para disputar as eleições.
O grupo optou por manter o nome do candidato Pedro Otácilio (PSB) para prefeito, e para vice-prefeita a indicada foi a vereadora Maria de Lourdes (Lurdinha-PTB). Os nomes foram homologados em convenção realizada no dia 24 de setembro, em encontro bastante prestigiado no Colégio Alencar Mota.
O médico Pedro Otácilio em seu discurso, durante a convenção que homologou o seu nome e o nome da vereadora Lurdinha a eleição suplementar de 06 de novembro de 2011, destacou que era preciso reconstruir o município de Alagoinha e denunciou a paralisia administrativa que segundo ele retarda o crescimento do município.
“Meus amigos, é preciso reconstruir Alagoinha que hoje enfrenta vários problemas em decorrência da administração que estava no comando. Hoje apenas 40% dos poços que abastecem a zona rural estão funcionando. As estradas vicinais estão em pessímas condições, quase intrafegáveis, a coleta de lixo da cidade é precária. Precisamos mudar essa situação”, disse o candidato.
Entre as autoridades presentes à convenção estava: o deputado estadual Fernando Monteiro (PTB) a deputada estadual Belê (PSB), a deputada estadual Magarete Coelho (PP), o ex-deputado estadual Pedro Borges e os vereadores picoenses, Rinaldinho, Zé Luis e Edilson Carvalho, além da secretária de Saúde de Picos, Hidelgardes Medeiros.