DestaquesMunicípiosTodas as Notícias

Há 22 anos a cidade de Caldeirão Grande não tem água encanada e população pede mudança

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]A seca está castigando o Piauí. Devido à falta de chuva, o Governo do Estado chegou a decretar, em maio deste ano, situação de emergência em 211 municípios. Mas, a falta de estrutura de muitas cidades é o que está agravando a situação.

A cidade de Caldeirão Grande, na macro região de Picos, não tem encanamento de água desde a sua emancipação, há 22 anos. “Aqui, só tem água em carro pipa ou lata d’agua na cabeça. Quem mais sofre é o nosso povo, que não tem opção”, disse o vice-prefeito da cidade Antônio Idelfonso.

Preocupado essa realidade, Elmano Férrer (PTB), candidato ao Senado Federal, afirmou que é preciso que ações e políticas sejam feitas de forma imediata para melhorar a vida dos sertanejos piauienses. “Como engenheiro agrônomo e com experiência nessas áreas considero inadmissível em pleno século XXI ainda estarmos com a indústria do carro-pipa, com os pequenos agricultores perdendo rebanhos e plantações. Há tecnologia e soluções, falta decisão política para acabar de vez com esse problema”, afirmou o candidato.

Caldeirão Grande-PI
Caldeirão Grande-PI

Com formação em engenharia agrônoma, Elmano teve a oportunidade de conhecer todos os municípios do Estado e a realidade vivenciada por 90% das cidades com a seca. “No Senado, vou levantar esse debate juntamente com a bancada nordestina, já que muitas decisões precisam ser tomadas de forma integrada, como a transposição e interligação de bacias hidrográficas, a troca de experiências, enfim. E vou buscar os meios necessários para ajudar o governador Wellington Dias, que tem compromisso nessa área”, finalizou.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.