ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
Geral

HEMOPI inicia semana de campanha para doação de sangue

A campanha para doação de sangue iniciada nesta segunda-feira (25) pelo HEMOPI de Picos já recebeu durante o início da manhã um grande número de doadores. A campanha que acontecerá durante toda esta semana comemora o Dia Nacional do Doador de Sangue tendo como objetivo maior aumentar o banco de sangue disponível no HEMOPI. A expectativa é que ao decorrer da semana mais de 400 doadores compareçam ao HEMOPI para realizar este ato de amor a vida.

Semana do doador de sangue
Semana do doador de sangue

De acordo com o coordenador de campanha do HEMOPI de Picos, Dr. Júnior, a abertura da campanha de doação de sangue tem atendido as expectativas. “Está muito boa, conseguimos atingir um grande número da população de Picos e região, e estamos atingindo o nosso objetivo que é sempre salvar mais vidas. Temos a presença de doadores fidelizados, como também pessoas que estão doando pela primeira vez”, comemora o coordenador.

Diferentemente do que ocorria nos anos anteriores, a campanha de doação de sangue durante este ano acontecerá por toda esta semana que segue. A iniciativa de estender o período da campanha, onde nesta etapa as doações de sangue são intensificadas é para melhor atender aos doadores com mais comodidade e conforto.

Para o estudante e doador, Aglairton Junior, a motivação principal para ser doador de sangue é poder ajudar e salvar vidas. “Inicialmente doei sangue por curiosidade, mas  desde então sempre costumo doar sangue, e ainda tenho procurado trazer mais pessoas para fazer esta boa ação para o próximo”, disse Aglairton Junior.

Michele Sousa fala sobre a experiência de doar sangue pela primeira vez
Michele Sousa fala sobre a experiência de doar sangue pela primeira vez.

A estudante Michele de Sousa Leal que pela primeira vez tomou a iniciativa de doar sangue destaca sobre a importância do ato. “O fato de poder salvar vidas é algo que motiva eu estar aqui para doar, sempre tive vontade e para mim é uma das formas mais bonitas de ajudar ao próximo”, afirma Michele. A mesma ainda disse que não havia doado sangue anteriormente por conta do medo, mas que durante o momento em que estava doando sangue não havia sentido nenhuma reação.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade