Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Homicídio no Cristovinho: Crime teria sido motivado por vingança

Raimundo Nonato de Sousa, foi brutalmente assassinado em Picos – Foto: Agoraed

Um homem trabalhador e pacato, assim o delegado de homicídios Adolpho Henrique definiu Raimundo Nonato de Sousa, 47 anos, assassinado no início da tarde desta quarta-feira (2) por dois homens não identificados em mais um crime com características de pistolagem ocorrido na cidade de Picos.

Leia Mais: Execução: Homem é assassinado em Picos e sua esposa leva tiro na perna

As primeiras informações levantadas pela Polícia Civil indicam que Raimundo Nonato possuía bons relacionamentos na comunidade em que habitava e não mantinha desentendimentos que pudessem desencadear sua morte.

Considerando a conduta pacífica da vítima, a polícia já trabalha com uma linha de investigação fixa. “Não há dúvida de que houve uma vingança, nenhum pertence foi retirado”, informa o delegado sem revelar mais detalhes acerca da investigação.

A esposa de Raimundo Nonato, Benigna dos Santos Sousa, acompanhava o marido no momento do crime e ainda chegou a ser atingida por dois tiros de raspão na perna. Em depoimento, ela revelou que percebeu estar sendo seguida e comentou com o esposo, que não acreditou.

Cleidenilson Carvalho, Chefe do Plantão da Central de Flagrantes, explicou que a cena do crime não foi preservada e que a perícia realizada no local encontrou apenas um projétil “provavelmente de calibre 38”. Quando a Polícia Civil chegou ao local, Raimundo Nonato já estava morto e a esposa havia sido levada ao Hospital Regional Justino Luz (HRJL).

Raimundo Nonato era pai de Romildo Santos Rocha, jovem que perdeu a vida vítima uma descarga elétrica recebida enquanto trabalhava no prédio de uma madeireira no bairro São José.

O Crime

Raimundo Nonato de Sousa foi executado a tiros por volta das 13h40 desta quarta-feira (1º). Ele e a esposa seguiam de moto pela estrada que dá acesso ao povoado Cristovinho quando foram seguidos por dois homens também em uma motocicleta.

Segundo informações colhidas pela Polícia Civil, o primeiro disparo teria acertado a perna da esposa e em seguida outro tiro atingido a região do tórax de Raimundo Nonato. Ferido, ele perdeu o controle e o casal acabou caindo da motocicleta. A esposa conseguiu fugir apesar dos ferimentos na perna. Sem condições de reação, Raimundo Nonato recebeu ainda um segundo tiro, dessa vez na cabeça.

Sair da versão mobile