ad16
DestaquesSaúdeTodas as Notícias

Hospital de Picos atinge 100% dos leitos da UTI Covid

Dos 16 pacientes, 12 são positivados e quatros suspeitos

100% dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva estão ocupados no Hospital Regional Justino Luz de Picos. A informação foi repassada através de boletim divulgado na noite desta quarta-feira (17) pela assessoria de comunicação da unidade de saúde que tem atuado, desde o ano passado no tratamento de pessoas com síndromes respiratórias, especialmente a Covid-19.

Dos 20 leitos disponíveis para a UTI Covid, 16 estão ocupados e outros 04 estão passando por manutenção em seus aparelhos de monitoramento.

Paciente com Covid-19 internado em UTI de Teresina — Foto: CCOM
Paciente com Covid-19 internado em UTI de Teresina — Foto: CCOM

Na UTI Covid estão internado dois pacientes de Picos, três de Francisco Macêdo, dois de Pimenteiras, um de Uruçuí, um de Aroazes, um de Ipiranga, um de Santana do Piauí e um de Valença, todos como casos positivados da doença.

Há também dois pacientes de Marcolândia, um de Inhuma e outro de Monsenhor Hipólito, os quais são casos suspeitos da Covid-19.

UTI - Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com
UTI – Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

Exaustos e com sistema de saúde em colapso, profissionais pedem a contribuição da população para que mantenham as medidas de restrições sanitárias e evitem sair de casa, a não ser que seja em caso de extrema necessidade. (Veja matéria!)

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade