Lavrador e cavalo morrem atingidos por raio em Santa Cruz dos Milagres

[ad#336×280]O lavrador identificado apenas como “Tezim” morreu após ser atingido com um raio, enquanto andava a cavalo no interior do município de Santa Cruz dos Milagres, a 181 km de Teresina. O corpo só foi encontrado, no final da tarde desta quarta-feira (19), após familiares desconfiarem da demora do lavrador em retornar para casa.

“Ele sempre levava o cavalo para pastar no final da tarde e quando não retornava no mesmo dia, voltava no dia seguinte. Como ele demorou muito, a família achou estranho e acabou descobrindo que tinha acontecido esta fatalidade. No momento da acidente, chovia muito”, contam amigos da família.
Tezim, encontrado na localidade Caiçara, estava com roupa rasgada e tinha marcas de queimaduras. O animal também foi encontrado próximo ao corpo.
Cuidados para evitar acidentes com raios
– Não saia de casa durante tempestades
– Se estiver em um local desabrigado e sentir os pelos arrepiados ou a pele coçar, ajoelhe-se e curve-se para a frente, pondo as mãos nos joelhos e a cabeça entre eles. Nunca deite no chão.
Na rua
– Procure abrigo em prédios que tenham pára-raios ou abrigos subterrâneos, como túneis e metrô.
– Evite áreas abertas, como campos de futebol. Não se aproxime de cercas de arame, varais metálicos ou trilhos, assim como de torres de transmissão.
– Não fique embaixo de árvores
– Não use motos nem bicicletas.
– Permaneça dentro do carro ou do ônibus.
Em casa
– Afaste-se de tomadas, canos, janelas e porta metálicas. Não use equipamentos elétricos e nem atenda telefone, exceto sem fio.
Fonte: Cidade Verde