Marcolândia registra primeira morte por coronavírus
A vítima era uma mulher de 58 anos que sofria de comorbidades como diabetes e hipertensão.

O município de Marcolândia, localizado a 420 km de Teresina, registrou na noite deste sábado (13) sua primeira morte por Covid-19. A informação foi confirmada por meio do Boletim diário do Hospital Regional Justino Luz (HRJL), através de uma publicação nas redes sociais.
A vítima era uma paciente de 58 anos que sofria de comorbidades como diabetes e hipertensão, que estava internada na UTI do Hospital Regional em Picos. A unidade de saúde conta agora conta com mais duas pessoas nos leitos da UTI, uma delas também de Marcolândia e outra de Campo Grande do Piauí.
Até o momento, Marcolândia conta com 65 casos confirmados para covid-19 e 46 suspeitos, de acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do município.
Boletim
Além dos dois pacientes no leito da UTI, a enfermaria conta agora com 12 pessoas, no qual apenas um é caso suspeito e aguarda o resultado do exame.

O boletim informativo divulgado pelo Hospital Regional Justino Luz diz respeito apenas aos casos que dão entrada no hospital.