DestaquesGeralTodas as Notícias

Morre, aos 70 anos, o ex-prefeito de Picos, Abel de Barros Araújo

Dr. Abel foi internado no último domingo (04), no Hospital Regional de Picos, após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

anuncio17 UNIFSA

Aos 70 anos de idade, o ex-prefeito de Picos, Abel de Barros Araújo, o Dr. Abel, faleceu na madrugada desta terça-feira (06), por volta das 03h30, no Hospital Regional Justino Luz, onde estava internado após sofrer uma parada cardíaca decorrente de um problema no pulmão.

O médico foi internado no último domingo (04) após passar mal e sofrer uma parada cardiorrespiratória. Ao dar entrada no hospital, teve que ser encaminhado à unidade de terapia intensiva.

Foto tirada na comemoração de 40 anos de formatura de medicina do Dr. Abel

Por conta da debilidade na saúde de Dr. Abel, o ex-prefeito de Picos não pôde ser transferido para uma unidade de saúde de alta complexidade na capital. O corpo está sendo velado no Salão da PAF Vida, na Rua do Cruzeiro. O sepultamento está marcado para às 17h00, no cemitério São Pedro de Alcântara, em Picos.

Dr. Abel em entrevista ao Portal RiachãoNet em dezembro/2020 (Imagem: João Pedro Nunes)

Biografia

Dr. Abel teve quatro filhos, dos quais três são médicos e um advogado. Ele também teve oito netos. Formou-se em medicina no estado do Rio de Janeiro e retornou para Picos com a finalidade de servir aos mais carentes.

Veja mais: Personalidades Picoenses: Conheça a história de Dr. Abel, ex-prefeito de Picos

Enquanto Prefeito…

O médico geriu o município de Picos por dez anos, sendo seu primeiro mandato de 1982 a 1988 e o segundo de 1992 a 1996. Dr. Abel se tornou um político popular à sua época pois, além dos feitos pela cidade, utilizava de sua profissão para beneficiar os menos favorecidos, com atendimentos gratuitos.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.