Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

MP dá parecer contrário em recurso que tenta livrar de Júri Popular acusados de matarem Titico Barbosa

Acusado do assassinato de Titico

Acusado do assassinato de Titico

[ad#336×280]A defesa dos acusados Josimar Holanda Nunes  ( Mazinho),  e José Gonçalves Nunes ( Zé Neto) pronunciados pelos crimes de homicídio qualificado contra a vítima Francisco de Assis Pio da Silva ( Vereador Titico Barbosa) , interpôs recurso em sentido estrito para o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, com a finalidade  de que os acusados não sejam submetidos a julgamentos pelo Tribunal Popular do Júri.

O recurso recebeu parecer contrário do representante do Ministério Público Superior (que atua junto ao TJ-PI), no qual opinou pelo indeferimento do recurso interposto pelos acusados, dando o parecer no sentido de que os acusados continuem presos, e sejam os dois submetidos a julgamentos pelo Tribunal do Júri.  Agora o recurso aguarda entrar em pauta para ser julgado pela Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí-PI.

Segundo o advogado criminalista Herval Ribeiro, assistente da acusação, ao comentar sobre o parecer do representante do Ministério Público, afirmou que não estava surpreso com o parecer, uma vez que as provas periciais e testemunhas que foram colhidas durante a instrução processual, são robustas e não deixam dúvidas.

“As provas apontam que os dois acusados  Josimar Holanda Nunes  ( Mazinho),  e José Gonçalves Nunes ( Zé Neto) foram autores não só do crime de homicídio qualificado contra a vítima Francisco de Assis Pio da Silva ( Vereador Titico Barbosa), bem como de outros crimes descritos na denúncia. Confio na aplicação da justiça, acredito que quando o recurso em sentido estrito, for colocado em pauta, o mesmo seguirá na íntegra o parecer do representante do Ministério Público”, declarou  Herval Ribeiro.

Sair da versão mobile