DestaquesDom Expedito LopesTodas as Notícias

MP-PI pede que polícia investigue realização de churrasco que gerou aglomeração em Dom Expedito Lopes

anuncio17 UNIFSA

O Ministério Público do Piauí (MP-PI) solicitou à Polícia Civil que investigue a realização de uma festa no município de Dom Expedito Lopes, a 22 km de Picos. De acordo com o órgão, vídeos feitos durante o evento e que circulam na redes sociais mostram aglomeração de pessoas, incluindo de um vereador da cidade, em um churrasco realizado no dia 30 de abril.

No dia da realização do evento, o decreto do Governo do Estado que determinou quarentena e que proibiu aglomerações como forma de evitar a disseminação do coronavírus já estava em vigor. Além disso, segundo o MP, em Dom Expedito Lopes, também está em vigor um decreto municipal que veda a realização de quaisquer eventos ou atividades coletivas não essenciais.

O órgão estipulou prazo de cinco dias para que a Polícia Civil instaure procedimento investigatório, inclusive que intime o vereador que estaria presente no evento para depor.

Conforme o MP, caso provada a realização da festa, será comprovada a prática do crime de infringir determinação do poder público destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, previsto no artigo 268 do Código Penal, que prevê pena de detenção de um mês a um ano e multa.

Na data em que o evento supostamente foi realizado, o Piauí registrou 600 casos confirmados de coronavírus, segundo a Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi), com 24 mortes e 58 municípios com casos da Covid-19. Até essa terça-feira (6), o estado registrou 949 casos, 30 óbitos e 77 cidades com casos confirmados. Dom Expedito Lopes ainda não registrou casos da doença.

Com informações do G1 Piauí

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.