ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralTodas as Notícias

Município publica decreto que proíbe tráfego de caminhões no Povoado Saquinho

SEMAM ajuda a resolver o drama da poeira no Povoado Saquinho-Foto: Ascom
SEMAM ajuda a resolver o drama da poeira no Povoado Saquinho-Foto: Ascom

O Prefeito Municipal de Picos, Kleber Dantas Eulálio, assinou na última quarta feira (18) um decreto que proíbe o tráfego de caminhões pesados em vias do Povoado São José, conhecido como Saquinho.

O decreto f’oi uma resposta ao pedido dos moradores da localidade que prejudicados pela contínua e excessiva circulação de veículos. A comunidade se articulou junto a Associação de Moradores e buscaram a solução junto ao poder publico através de um abaixo assinado contendo assinaturas de mais de 100 munícipes que reclamavam da intensa passagem dos veículos pesados que colocava em risco a saúde da população.

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM) já vinha buscando uma solução para o problema atuando com a fiscalização e licenciamento das empresas que fazem uso da areia da localidade e não atendiam aos requisitos básicos de preservação ao meio ambiente e à saúde da população.

O Secretário Gláuber Silva buscou soluções juntamente ao Prefeito Municipal e a Promotora de Justiça, Drª Fernanda Medeiros, para juntos sanarem o problema.

Sensível ao patente problema ambiental e de saúde pública, o Ministério Público recomendou a normatização da situação e, com isso. o prefeito municipal publicou no Diário Oficial dos Municípios o Decreto nº 047 que proíbe todos os dias de forma ininterrupta a circulação de caminhões, caçambas e carretas nas vias principais do Povoado Saquinho.

Ascom- Fabrício Sousa

Veja o Decreto:

decreto 016 2014 CCF23062014

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade