ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralSaúdeTodas as Notícias

Mutirão contra a dengue irá percorrer bairros de Picos‏

[ad#336×280]A luta no combate contra a dengue vai ficar mais intensa na cidade de Picos. A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Vigilância Epidemiológica em parceira com a Coordenação da Estratégia de Saúde da família; Secretaria Municipal de Meio ambiente; Departamento de Vigilância Sanitária; VigiLânia Ambiental; Nucleo de Vigilância Epidemiológica do hospital Regional Justino luz; FUNASA; 3º BEC; NASF; Secretaria Municipal de Serviços Públicos; Departamento Municipal de Transito, inicia nesta segunda-feira, 19, um grande mutirão de combate e controle da dengue.

Imagem Ilustrativa
Imagem Ilustrativa

De acordo com a Coordenadora de Vigilância Epidemiológica, enfermeira Sandra Karielly, o mutirão faz parte do plano de ação traçado para o município de Picos, objetivando a redução do número de casos positivos de dengue e irá percorrer oito bairros da cidade tendo como foco principal o combate ao mosquito transmissor da doença.

“O mutirão de combate e controle da dengue tem como objetivo alertar a população sobre os locais que servem de reservatório, tendo em vista que a maioria dos focos de dengue são encontrados pelos agentes de endemias dentro dos domicílios, iremos repassar também informações sobre os riscos de complicações da dengue, sinais e sintomas da doença e o que fazer frente a suspeita de dengue”, frisou Sandra Karielly.

O primeiro bairro contemplado será o Canto da Várzea. A ação terá inicio as 07: 00 e segue até as 11h. Na terça-feira, dia 20, será a vez do bairro Paroquial, na quarta será a vez do bairro Aerolândia, logo em seguida Centro, São Vicente, Parque de Exposição, São José por fim  Morada do Sol.

 

Ascom SMS

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade