ad16
DestaquesEsporteGeral

Opinião: Conformismo com eliminação do Fluminense-PI me incomoda

Nossas chances sempre são poucas e a classificação com um jogador a mais contra o limitado Santos, se tornou fácil e não poderia ter escapado.

Pelo Jornalista Esportivo do Riachão Net
Leo Leal

Eu entendo o sentimento de orgulho e satisfação do torcedor com o jogo de ontem por causa de Barras 0 x 6 Corinthians, Palmeiras 5 x 1 Comercial, Picos 0 x 5 Ceará, Altos 1 x 7 Santos, mas o Futebol Piauiense está crescendo e precisa parar de se conformar com derrotas.

Nunca quis torcer para times de São Paulo e Rio de Janeiro, porque sempre acreditei no nosso futebol. Essas goleadas no decorrer da história recente sempre me deixaram triste e por muitas vezes desacreditei que nosso estado pudesse enfrentar de novo grandes times de igual para igual. Mas, a evolução é visivel no momento: acesso e permanência do Altos na Série C, que tem enfrentado bem equipes gigantes do Nordeste (empatou com o Fortaleza no último sábado) e o projeto audacioso do Fluminense de chegar na Série A em 6 anos, me deixam animado. Agora, é a hora de subir de patamar e parar de tratar essas desclassificações como normalidade.

O Fluminense mostrou bom futebol contra o Santos e esteve vencendo até os minutos finais. Foto: Neyla do Rego Monteiro/Fluminense EC

O Santos, logicamente, deve ser respeitado pela história que tem, mas em 2022, é um time fraco, que vive péssimo momento financeiro, entrou ontem com 7 jogadores formados na base e pode até cair no estadual. Então, é fazer como Eduardo: se encher de confiança e cavar em cima do goleiro. Esse tem que ser o pensamento. O futebol piauiense, o Fluminense, o Altos, podem crescer ainda mais e é hora de buscar sair do conformismo. O grande escritor Nelson Rodrigues escreveu na Copa de 1950 sobre o complexo de vira-lata, de inferioridade, que os brasileiros tem em relação à outros países e vejo isso nos piauienses quando vão disputar com outros estados também, até quando jogam melhor. É hora de ir deixando isso de lado e mirar o topo, por mais longe que isso ainda esteja.

O Fluminense-PI jogou muita bola, com posse, criação de oportunidades, ocupação de espaço, foi melhor do que o Santos na partida, mas foi eliminado da Copa do Brasil pelo time paulista nesta terça, no Albertão, em Teresina. 1 x 1. 4 a 5 nos pênaltis. Dava para ganhar e estou inconformado, mas o vaqueiro belchior está no caminho certo. Com o bom planejamento que está priorizando, acho possível a ambição de chegar na Série A logo, logo. Estou na torcida por isso.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.