ad16
CidadeDestaques

Picoenses aprovam projeto que isenta proprietários de veículos do pagamento de tributos

A isenção beneficia proprietários com débitos até 31 de dezembro de 2010. Quem estiver inadimplente em 2011 terá direito a desconto de 25%.

Motos irregulares
Motos irregulares - Foto: Maria Moura

A estimativa do governo estadual é de que aproximadamente 300 mil pessoas sejam beneficiadas pelo Projeto de Lei do governador Wilson Martins que isenta proprietários de motos, motonetas e automóveis de até mil cilindradas do pagamento de tributos.

Em Picos, boa parte da população abraçou a proposta e se diz satisfeita com a iniciativa. “A gente vai lucrar mais e o governo também. Os pátios do Detran vão ficar mais vazios, isso é bom”, lembrou Gilberto João, mototaxista há 14 anos.

“Eles estão tendo a oportunidade de se regularizar e andar em dia, agora é não perder tempo”, lembrou o dono de casa Edilson Luz. Para ele, essa é uma oportunidade rara, que merece ser aproveitada por todos.

O Projeto foi recentemente aprovado pela Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí e isenta proprietários de veículos do pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e taxas do Departamento Estaduan de Trânsito (Detran/PI).

[ad#ad-3][ad#ad-3]
Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade