

Dados fornecidos pelo Ronda Cidadão de Picos mostram que desde sua implantação (14 de junho), o roubo à motocicletas tem diminuído, mas nos últimos dias o número de registros deste crime tem preocupado proprietários de motos em Picos.
Foram entrevistados populares no centro de Picos, a fim de buscar a opinião de quem convive diretamente com esta realidade.
Motoqueiros reclamaram da insegurança que existe na cidade, alegaram que não é confiável deixar seu veículo estacionado nas ruas de Picos, independente do bairro. A insegurança está em toda parte.
Na opinião de um civil comum, residente em Picos, Advaldo dos Santos, falta segurança, a assistência policial se restringe a bairros centrais de Picos, os outros ficam vulneráveis a roubos. Ele acredita que com um policiamento cobrindo todos os bairros, certamente este tipo de crime pode diminuir.

“A segurança deveria ser em locais estratégicos, que possui grande fluxo de veículos. A culpa não é da segurança pública, pois é necessário haver o cuidado pessoal do proprietário, cada um sabe como é difícil adquirir um veículo, é um bem, então o cuidado deve ser tomado, seja um vigia do que é seu ”, opinou o moto taxista José João.

“A segurança pública tem que trabalhar a prevenção, orientando as pessoas a ser mais cautelosas quando deixam sua moto estacionada em local com pequeno tráfego de pessoas, é preciso conferir se está travada, e também há o descuido de deixar a chave no veículo, não podemos facilitar”, afirmou Roberto Lima.