ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeralTodas as Notícias

Picos: Lista das pessoas que concorrerão ao sorteio do Minha Minha Vida será divulgada nesta semana

[ad#336×280]Após a etapa de realização das inscrições para o Programa Minha Casa Minha Vida, em Picos,  onde mais de  cinco mil famílias se inscreveram durante 13 dias, agora o processo caminha para uma nova fase, o sorteio das 500 moradias populares. Muito aguardado pela população picoense, o sorteio deverá ocorrer no dia 02 de dezembro, na quadra poliesportiva do bairro Belo Norte.

A coordenadora municipal de Habitação,  Cláudia Mônica, explica que antes do sorteio será divulgado a lista das famílias que foram cadastradas com suas respectivas pontuações. A pontuação varia de 0 a 6 que tem como parâmetro os critérios de seleção, como mulher chefe de família, possuir uma renda familiar de até R$ 1500,000, residir em área de risco, dentre outros. Lista será divulgada até o final desta semana.

Conjunto Habitacional Luiza Gomes de Medeiros – Foto: Robério Costa
Conjunto Habitacional Luiza Gomes de Medeiros – Foto: Robério Costa
Cláudia Mônica, coordenadora municipal de Habitação de Picos - Foto: Paula Monize
Cláudia Mônica, coordenadora municipal de Habitação de Picos – Foto: Paula Monize

O sorteio contará com a participação de várias autoridades do município, além de representantes do Ministério Público, da Promotoria, e demais órgãos com a finalidade de demonstrar a idoneidade em que se constitui o processo.O mesmo será feito de acordo com a distribuição das famílias inscritas em quatro grupos, e em caso de sobrar vagas em uma determinada categoria esta será completada a partir do público que se encaixam no grupo seguinte.  Seriam eles:

Grupo 1 –  pessoas com necessidades especiais, que equivalem a  5% do total de casas a serem sorteadas. Em números, 25 casas;

Grupo 2 –  idosos, que também equivalem a 5%, onde  25 residências serão sorteadas para a categoria;

Grupo 3 –   pessoas que atingiram de 05 a 06 critérios, representando  75%. Em números 325 casas a serem sorteadas.

Grupo 4 – pessoas que atingiram de 01 a 04 critérios, um total de 125 residências a serem sorteadas.

Após o sorteio, no mês de janeiro será recolhido a documentação das famílias sorteadas,e encaminhadas ao Banco do Brasil para uma nova análise.

 

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade