ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

PICOS | PRO Piauí realiza a pavimentação de 10.000m² em ruas no bairro Conduru

Cinco ruas do bairro estão passando pelo processo de revitalização

O PRO Piauí, programa financiado pelo Governo do Estado, atuante nas áreas de desenvolvimento social e econômico com investimentos de R$ 6 bilhões até 2022, tem iniciado suas ações em Picos.

O bairro Conduru, zona leste de Picos, começou a ser contemplado com a pavimentação e asfaltamento de ruas. Uma delas é a Rua Jacó Maria que há muitos anos estava deteriorada e cujo trânsito era quase que intrafegável.

Cinco ruas do bairro, com cerca de 10.000m² estão passando pelo processo de revitalização, segundo o vereador Afonsinho. Ele é o responsável pelo requerimento feito ao coordenador local do PRO Piauí, o empresário Araujinho.

Moradores do bairro têm celebrado a conquista de pavimentação e asfaltamento das ruas. Segundo Wellington da Silva Rocha, apicultor e morador da rua Jacó Maria há 25 anos, este era um sonho que eles já não esperavam que fosse realizado.

“Eu mesmo não tinha mais perspectivas de ter melhorias aqui na nossa rua. Mas junto com a força de Dorilene, que é liderança aqui no nosso bairro, ela foi atrás do vereador Afonsinho e conseguiram esse benefício pra gente junto ao coordenador Araujinho. Eu pensei que nunca ia sair esse asfalto aqui na rua e hoje estamos comemorando isso, pois, para nós, é um sonho realizado”, celebrou ele.

O caminhoneiro José Rodrigues Lemos, 59 anos, também é morador antigo do bairro. Ele também comemorou a conquista e relembrou que várias pessoas sofreram acidentes por conta da intrafegabilidade da rua.

“Hoje estou me sentindo muito feliz e agradecido. Sou um morador antigo aqui na rua Jacó Maria, e ver nossa rua e outras do bairro sendo asfaltadas, para mim é uma conquista grande. Aqui era muito buraco. Estava intrafegável. Muita gente caiu de moto nos buracos que tinham aqui. Então hoje o benefício não é apenas para mim, que estou com rua pavimentada na porta de casa, mas pra todos que passavam aqui”, disse ele.

Outro morador da rua é o caminhoneiro José Cândido de Souza, de 45 anos. Ele enfatizou o quanto sua rua era esquecida pelo poder público, mas que agora foi lembrada e com um dos maiores sonhos da comunidade: vê-la pavimentada e asfaltada.

Só temos a agradecer aos órgãos competentes que nos deram a oportunidade de hoje podermos andar em uma rua asfaltada que, por muitos anos, a gente tinha o sonho de vê-la asfaltada. Essa era uma das ruas mais esquecidas do bairro. Inclusive, aqui no bairro Conduru é um dos mais esquecidos pela gestão pública, mas agradecemos pelo que nos fizeram agora. Agora é um novo amanhecer e com asfalto. É a melhor sensação que tem no mundo. Estamos todos gratos”, declarou.

O Portal Riachãonet tentou contato com o coordenador do PRO Piauí em Picos, o empresário Francisco de Araújo Costa, mas não obteve êxito.

Colaboração: Moana Costa

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade