Picos: Volume de chuva em 2015 já ultrapassa ano passado

Contrariando o que havia sido estabelecido nas previsões meteorológicas, a intensidade das chuvas na região de Picos já ultrapassa os números do ano passado. Para 2015, as previsões apontavam um inverno abaixo do que choveu em 2014, porém o cenário é outro. Até agora já choveu 361 milímetros em Picos, superando índices anteriores.

O mês de março foi até o momento o mais chuvoso com 162 milímetro. Segundo o chefe do serviço de meteorologia de Picos, Eugênio Lopes, as previsões apontam para mais chuvas até o final do mês de abril que já totaliza 32 milímetros.
Para o chefe de meteorologia de Picos, Eugênio Lopes, as previsões de um inverno com poucas chuvas para este ano acabou não se confirmado, pois o volume de chuvas já supera o ano passado, que em 2014 foi de 360 milímetros. “Os meses de janeiro e fevereiro começaram chovendo bem menos, já março e abril começaram com maior volume de chuva. É evidente que as chuvas que chegam em Picos, elas chegam fracas porque na região choveu bem mais forte”, disse Eugênio Lopes.
Eugênio Lopes enfatiza a possibilidade de novas chuvas devido as condições climáticas de tempo seco e úmido, o que pode ocasionar temporais em áreas isoladas.
Volume de chuva
Janeiro= 78 milímetros
Fevereiro = 89 milímetros
Março = 162 milímetros