ad16
DestaquesMunicípiosPio IXTodas as Notícias

Pio IX segue com restrições para conter Covid-19 e toque de recolher será adotado na cidade

A fiscalização será através da Polícia Militar, a partir das 23h.

Após reunião realizada na tarde desta quinta-feira (25), o município de Pio IX decidiu prosseguir com as restrições estabelecidas no decreto municipal para conter a Covid-19 e irá adotar toque de recolher, determinado em decreto estadual. A fiscalização será através da Polícia Militar, a partir das 23h.

O encontro contou com a participação do secretário de Saúde de Pio IX, Francisco Vieira, do Sargento da Polícia Militar e da coordenação da Vigilância Sanitária do município.

A coordenadora da Vigilância Sanitária, Rithiele Alencar, informou que em razão de ainda ter uma quantidade significativa de casos ativos no município, foi optado por continuar com o decreto municipal. “O decreto do Estado permite abertura de bares até as 22:00, já o decreto municipal vem sendo eficaz ao estabelecer a proibição da abertura de bares, evitando assim, grandes aglomerações como as que estavam ocorrendo no fim de ano”, disse.

Ela disse ainda que através de medidas de prevenção e fiscalização foi alcançado um achatamento na curva de casos confirmados. “Assim, cada dia o número de casos ativos diminui e da quantidade de suspeitos que passam pelo teste, cada vez menos são confirmados. Nossa meta é diminuir ainda mais”, destacou a coordenadora.

Milton Nobre Sobrinho, Sargento da PM, destaca a importância da colaboração da população com o trabalho das autoridades. “Nesse momento difícil em que o mundo está passando, pedimos a sociedade a compreensão e colaboração na luta contra a disseminação da Covid-19”, pontuou.

Segundo o secretário de Saúde do município, Francisco Vieira, as medidas estão sendo eficazes para o controle da doença no município. Ele reforça também que a Vigilância Sanitária vem exercendo um papel muito importante e que precisa da colaboração da população, de respeito e contribuição com o trabalho dos funcionários. “É importante estarmos atentos para o que está acontecendo no nosso município. Só assim podemos tomar as providências cabíveis”, frisou.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade