[ad#336×280]Na manhã desta última terça-feira (19), policiais militares do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), apreenderam na cidade de Picos um veículo com fortes indícios de clonagem. O carro pertence a um conhecido empresário picoense. Ele foi levado a delegacia e liberado após prestar esclarecimentos. A polícia civil não divulgou o nome do mesmo.
O veículo suspeito de ser clone é um Chevrolet modelo S 10, de cor preta e placa NIK 9688. O carro verdadeiro pertence ao um Coronel da Polícia Militar da cidade de Teresina. Ele começou desconfiar da hipótese de ter tido o veículo clonado depois de receber várias multas de trânsito cometidas em Picos.

Em uma rápida inspeção realizada por agentes da Central de Flagrantes ficou constado que os números do chassi, do vidro e do motor são os mesmo do veículo verdadeiro.
“Ocorre que há indícios que o chassi, os vidros e o motor foram adulterados. Não podemos afirmar com precisão e tendo em vista a quase perfeição com que atuaram só os peritos vão dizer com mais precisão”, disse o Chefe de Plantão Cleidenilson Carvalho a TV Picos.
Na Central de Flagrantes o empresário informou que adquiriu o carro de boa fé, há mais de um ano, e pelo valor de mercado. O veículo teria sido comprado por um vendedor de outra cidade. O documento da S 10 clonada estava atrasado e o da verdadeira em dia. O carro será periciado em Teresina.
“Dependendo do resultado do laudo metalográfico a polícia vai trabalhar no sentido de localizar a pessoa que clonou”, encerrou Cleidenilson Carvalho. Com informações do Rodeador News