Para o comandante do 4° BPM, tenente-coronel Wagner Torres, as expectativas para o trabalho a ser desenvolvido pela polícia durante os quatro dias de Carnaval em Picos, “são as melhores possíveis”. O batalhão recebeu reforço de 65 soldados que trabalharão na cidade, e mais 35 que garantirão a segurança no município de Bocaina.
O Coronel também informou que o policiamento será reforçado na estrada que liga Picos a Bocaina, garantindo que os veículos andem dentro do limite permitido, evitando possíveis acidentes. Na Avenida Getúlio Vargas, onde acontece a festa, alguns policiais militares estarão à paisana, atentos ao uso e possível tráfico de drogas.
Quanto ao estacionamento dos veículos, alvo de preocupações por parte dos foliões, o coronel informou que haverá duas vias de acesso e duas de saída. Para estacionar e retirar o veículo, o proprietário terá de apresentar a senha que será distribuída pelos policiais. “Só entra com senha e só saí com senha”, declarou.
O coronel disse ainda que a Polícia Militar não registrou nenhuma ocorrência de vulto, da noite de sexta para sábado. “Está tudo sob controle”, enfatizou.