Uma ação conjunta, deflagrada pelas equipes de policiais da 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil, através do delegado Cícero de Oliveira, com apoio dos Policiais Militares do 20° Batalhão de Polícia Militar, comandados pelo CB Gilvan Belo, deu cumprimento, na manhã de hoje (10), à Operação AL-Kaida, onde foram cumpridos dois mandados de prisão e de busca e apreensão, expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Paulistana.

Na operação foram presos os suspeitos identificados como Rafael Silva Lima e Jonarbas João de Carvalho suspeitos de praticarem o crime de tráfico de drogas.
A operação é desdobramento da apreensão de 518 “pinos” de cocaína realizada no último 31 de agosto do presente ano. Na ocasião os acusados foram identificados recebendo a encomenda em uma empresa de transportes de passageiros. Após perseguição pelas ruas da cidade de Paulistana, dispensaram a droga em um terreno baldio e apreenderam em fuga. Ato contínuo, a equipe da Força Tática apreendeu e apresentou a droga junto à Delegacia de Paulistana.

Em razão disso, a equipe da 12ª DRPC deu início às investigações que culminaram nos mandados de prisão cumpridos na manhã de hoje.
Cumpridas as diligências, os suspeitos foram conduzidos para a 12ª Delegacia Regional de Paulistana-PI para procedimentos cabíveis.