ad16
DestaquesPolíciaTodas as Notícias

Policiais Civis de Picos recebem medalha de ‘mérito policial’ após prisão de homicidas em flagrante

HOMOCÍDIO RONIVON CIGANO | Os três policiais estavam de folga no momento em que passavam pela cena do crime e visualizaram os assassinos.

O Governo do Estado publica, nesta terça-feira (19), no Diário Oficial, uma homenagem a três policiais civis de Picos, pela agilidade em que atuaram em um homicídio ocorrido em Picos, prendendo em flagrante aos dois envolvidos no crime no momento exato em que o delito acontecia.

Batista, à esquerda, e Jeferson Cardoso de Holanda, à direita – executores presos em flagrante (Imagem: Reprodução Acervo Policial)

Rayllan Lamaro Caminha Luz, Willian Nogueira de Araújo Dantas e Elielson João de Holanda passavam pelo local do crime – no bairro DNER –, todos fora do horário de serviço, e, ao visualizarem o crime, iniciaram rapidamente a ação policial que culminou com a prisão de Batista e Jeferson Cardoso de Holanda em flagrante.

Os três policiais receberam a medalha de “mérito policial” pelos relevantes serviços prestados à sociedade picoense, ao tirar de circulação dois homicidas.

José Mota, também conhecido por “Ronivon” ou “Cigano”
José Mota, também conhecido por “Ronivon” ou “Cigano”

Relembre o caso: Ex-presidiário é morto a tiros em Picos; polícia prende executores em flagrante

Ronivon Cigano estaria na frente de uma concessionária, onde compraria ali um carro para sua filha e o genro, quando foi surpreendido por dois homens armados, que lhe efetuaram disparos. Ele ainda tentou correr, mas os ferimentos foram graves, levando-o a óbito ainda no local.

Os policiais que passavam pelo local do crime iniciaram a perseguição contra os homicidas, onde houve troca de tiros. Mas os mesmos foram capturados e levados à Central de Flagrantes.

Antes de serem presos, ainda tentaram se desfazer da arma, jogando longe deles, mas ela foi encontrada em um esgoto.

Uma segunda pessoa, que passava próximo ao local do crime, foi atingida por um dos disparos. Ela foi encaminhada ao Hospital Regional Justino Luz, passou por cirurgia e ficou bem.

Os Policiais Civis Rayllan Lamaro Caminha Luz, Willian Nogueira de Araújo Dantas, Elielson João de Holanda, lotados em Picos/PI, receberam a medalha “mérito policial” por relevantes serviços prestados à sociedade piauiense. A comenda será publicada no Diário Oficial de amanhã, 19 de outubro de 2021 (já disponível na internet).

Em 05 de junho de 2021, os agentes de polícia acima citados, passavam próximo ao DNER de Picos-PI, quando visualizaram dois pistoleiros praticando uma execução em uma revendedora de veículos. Imediatamente, mesmo estando de folga, perseguiram os suspeitos, que miravam suas armas em direção aos bravos policiais. Resultado: prisão em flagrante dos dois criminosos (pistoleiros).

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade