Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Policiais e bombeiros cobram reajuste acordado em 2011

Polícia Militar - Foto: Divulgação

Policiais e bombeiros militares do Piauí reclamam que o acordo efetuado em agosto de 2011 prevendo reajuste salarial teria sido descumprido por parte do Governo do Estado. Uma reunião nesta terça-feira (6) entre representantes de entidades de classe e o secretário estadual de Administração, Paulo Ivan dos Santos Silva, vai discutir a questão. O encontro está marcado para 14h30min na sede da Secretaria de Administração.

Os PMs e BMs cruzaram os braços em agosto do ano passado e conseguiram por parte do governo um acordo com reajustes a partir de 75%. No entanto, a ategoria reclama que parte dos policiais da ativa e reserva, além dos pensionistas, ficaram de fora, sendo que somente alguns inseridos na corporação nos últimos anos teriam sido beneficiados. Com isso, PMs ganharam o mesmo salário, mas benefícios teriam sofrido alterações nas nomenclaturas.
O vereador R. Silva (PP), que é sargento da PM, recebeu denúncia dos colegas de corporação e cobra explicações. “Somente alguns militares incluídos na corporação nos últimos anos tiveram aumento como está previsto na lei”, disse.

Cidadeverde
Sair da versão mobile