Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Por conta do coronavírus, SEP vai liberar time e estuda logística de quarentena até a volta do Piauiense

A Sociedade Esportiva de Picos decidiu liberar, a partir desta quarta-feira, todos os seus jogadores após a suspensão do Campeonato Piauiense em decorrência da pandemia do novo coronavírus. A diretoria do clube informou que se reuniu pela manhã antes de oficializar as dispensas do elenco hoje a tarde no Estádio Helvídio Nunes. A medida forçada foi tomada no dia seguinte a paralisação do estadual, que atendeu à recomendação de controle da Covid-19. As informações são do Globo Esporte PI.

Presidente da SEP, Rodrigo Lima confirmou a decisão e explicou que o Zangão estuda a logística de viagem de parte do elenco que reside fora do Piauí. Atualmente, o clube possui 25 atletas.

Picos deve oficializar liberação de atletas nesta quarta-feira — Foto: Josiel Martins

A SEP informou ainda que, há poucos dias, passou a monitorar a situação das condições de higiene dos três locais onde moram time e comissão técnica. Onze jogadores vivem juntos em uma casa no município, outros cinco dividem uma segunda residência, e há ainda uma terceira destinada ao treinador e seus auxiliares.

Depois de confirmar a realização do Piauiense com portões fechados durante a pandemia, a Federação de Futebol do Piauí acatou os decretos do Governo do Piauí e Prefeitura Municipal de Teresina recomendando a suspensão de eventos esportivos. Não há previsão de retorno dos jogos do estadual. Vice-líder da competição, a SEP enfrentaria o Altos no próximo domingo, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

O QUE DECIDIU A SEP

Sair da versão mobile