Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Prefeita de Dom Expedito Lopes tem mandato cassado

Francisca Ivete ao lado de seu vice, Valmir Barbosa

Após impetrar ação na Justiça Eleitoral, a coligação “O progresso continua”, encabeçada pelo candidato José Belo (PSB), conseguiu o parecer judicial favorável ao afastamento da prefeita Francisca Ivete do Nascimento Lima (PRTB).

O advogado Tiago Saunders Martins, do adversário José Belo afirmou que a causa foi ganha em virtude do expressivo número de irregularidades apresentadas durante a campanha da candidata vencedora das últimas eleições suplementares realizadas em 7 de novembro de 2010. “Foram registradas várias condutas ilícitas e ao final de muitas irregularidades que acabaram culminando na cassação”, declarou em entrevista ao Jornal da Rádio Cidade Modelo FM.

Ainda de acordo com o advogado, não haverá convocação de novas eleições e a Justiça Eleitoral determinou a posse imediata de José Belo, segundo colocado na eleição, com 49, 47% dos votos.

A candidata Francisca Ivete do Nascimento Lima venceu as eleições com a diferença de apenas 13 votos. Ela teve um total de 2.578 (49,72%) contra 2.565 (49,47%) de José Belo. O terceiro colocado, Jôfram Santos Moura (PT), obteve 42 votos (0,81%). Foram registrados ainda 39 votos em branco e 185 votos nulos.

A prefeita ainda pode recorrer da decisão, mas a posse do segundo colocado, José Belo, deve ocorrer nesta quarta-feira (10) na Prefeitura Municipal de Dom Expedito Lopes.

Sair da versão mobile